Receita de estrogonofe super cremoso e marronzinho - COZINHA FACIL

Receita de estrogonofe super cremoso e marronzinho



Aqui eu mostro como faço meu estrogonofe super cremoso e marronzinho, igual de restaurante! Aqui temos dois ingredientes extras: o molho shoyu e o leite com farinha!
veja como fazer no vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=-DlMt3fyZx4
INGREDIENTES:
- azeite e margarina (ou manteiga) para dourar a cebola
- 400g de carne (picanha/filé mignon/alcatra ou coxão mole)
- 1 cebola média picada e 2 dentes de alho ralados
- 1 colher de chá ou sopa de cachaça ou vodka (opcional)
- 1 ou 2 col. de sopa de shoyu
- ketchup (em torno de 3 col de sopa. Depende da cor que você quer. Não exagere. Se você achar que ficou muito branco depois de colocar o leite e o creme de leite, coloque mais ketchup).
- 1xic de cha de leite com 1 colher de sopa de farinha de trigo
- aproximadamente 1 caixinha de creme de leite
- sal e pimenta preta a gosto (cuidado com o sal, pois o shoyu já é salgado). Prove.

- Sirva com arroz e batata palha!
Gostou? Faça e me conte!
Se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo!
Me acompanhe no INSTAGRAM E NO FACEBOOK:
http://www.instagram.com/dayflaubert
http://www.facebook.com/dayflaubert
#estrogonofe
#receitas
#estrogonofedecarne
#almoçodedomingo
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Saiba qual é o sabor da carne humana

O sabor é forte – para alguns, pode parecer amarga. Para outros, é levemente doce. Opa, não precisa me olhar com essa cara: i...

Tecnologia do Blogger.